Comidas + Bebidas

Inverno em Berlim: hora de comer Pho no Monsieur Vuong

Feb 2019 • Por Flavia Coe • 0 Comentários

Passei um mês fora de Berlim e percebi que um pensamento não deixava de me ocorrer todos os dias: assim que voltar para casa preciso ir ao Monsieur Vuong comer Pho. Este restaurante vietnamita localizado em Mitte é honestamente um dos meus locais preferidos em Berlim no inverno. Se você gosta já comeu Pho, vai entender a ligação desta iguaria vietnamita com o inverno. Aquela explosão de especiarias em um caldo delicioso desce esquentando o corpo e deixando um sabor incrível por onde passa, além de uma felicidade que se prolonga por algumas horas, às vezes dias, pelo menos para mim.

O Pho é uma sopa original do Vietnam, que pode parece simples, mas é bastante complexa. Ela é feita com noodles de arroz, carne, ervas como a hortelã, cebolinha e um caldo feito com diversas especiarias e que demora horas para ficar pronto e é o highlight do prato. Na primeira vez que comi achei o sabor tão único e intenso que perguntei como era feito, e uma garçonete me respondeu que o caldo cozinha por aproximadas 13 horas. O Pho faz parte do cardápio diário, e todos os dias eles adicionam os pratos do dia ao quadro.

Lembro que amei o Monsieur Vuong desde a primeira mordida na entradinha de camarão deles, um rolinho frito que se chama Cha Gio e vai ficar na sua mente por algum tempo. Visitei Berlim há alguns anos, antes de me mudar de vez para cá, e como boa comilona pesquisei os melhores restaurantes da cidade na época. Este vietnamita despretensioso e bem localizado estava entre os top 10. Posso dizer que de lá para cá a minha admiração por este pedacinho do vietnam em Berlim só cresceu. Nos 5 anos que frequento o restaurante nunca fiquei decepcionada com nenhum de seus pratos, e fiquei mais admirada ainda depois de ir ao Vietnam em busca do Pho perfeito, e constatar que ele mora aqui mesmo em Berlim, a 1.5 km da minha casa. O único problema, e deixo aqui por escrito a minha indignação, é que eles não incluíram o Pho no cardápio do serviço de entrega parceiro deles, o Deliveroo. Inverno em Berlim, sabe como é. Bate aquela preguiça de sair às vezes e seria lindo ter um Pho entregue na portinha de casa nos momentos mais frios.  Nos dias em que a fome de Pho cresce e tenho coragem de largar as cobertas, é só alegria… 15 minutos andando e um dia inteiro com sorriso no rosto.

No inverno, os chás quentinhos são um bom acompanhamento. No verão, os drinks feitos com leite de coco e frutas ou os chá gelados. É claro que terminei de escrever este post e estou aqui com uma vontade louca de colocar o casaco mais tarde, encarar o frio, e trazer um Pho quentinho para jantar.

 

O Monsieur Vuong abre de segunda a quinta, de 12 às 23 horas, e de sexta a domingo de meio-dia até a meia-noite.

O endereço é Alte Schönhauser Str. 46, 10119 Berlim.

Mais Lidos
Anterior
Próximo
Topo