Comidas + Bebidas

Du Bonheur: a felicidade mora em Mitte

Sep 2018 • Por Flavia Coe • 0 Comentários

‘Du Bonheur’ significa felicidade em francês, e acredito que não existe palavra melhor para descrever o que sinto quando entro nesta pâtisserie localizada em Mitte, perto do metrô Bernauerstrasse, em Berlim. Como boa apreciadora dos doces franceses, fiquei feliz em descobrir que eles servem éclair no menu. Este é sem dúvida um dos meus doces preferidos, mas confesso que depois de comer tantos éclairs ao longo da vida comecei a ficar mais exigente com a qualidade dos doces, para evitar descepções.

Por isso mesmo foi uma ótima notícia saber que existiria um éclair ao alcance da minha casa que é simplesmente delicioso e que não perde em nada se comparado aos da França. Isso pode ser um perigo na verdade, mas meu autocontrole agora me permite visitas mais espaçadas à pâtisserie.

Além dos éclairs, eles também servem cannelés, pain au chocolat, macarons, croissant e diversos outros doces que eu sinceramente não sei os nomes, mas que são tão bonitos que dá pena de comer, de verdade.

O local é comandado pela chef Anna Plagens, que trabalhou com Pierre Hermé em Paris antes de abrir o seu negócio em Berlim. Por isso, este é um dos melhores lugares na cidade para visitar se você está saudoso da pâtisserie francesa. Além disso, considero os preços justos pela qualidade dos ingredientes e pelo esforço visível para tornar todos os doces perfeitos.

O Du Bonheur fica na Brunenstrasse 39 10115 Berlin. Infelizmente eles fecham às segundas e terças, mas estão abertos de quarta a sexta entre 8 e 19h e aos sábados e domingos entre 9 e 19h.

Mais Lidos
Anterior
Próximo
Topo