Comidas + Bebidas

Cocolo Ramen: sopa de noodles deliciosa em Mitte e Kreuzberg

Mar 2019 • Por Flavia Coe • 0 Comentários

 

Jantar no Cocolo Ramen estava nos meus planos desde que me mudei para Berlim, há alguns anos. Devido à variedade de opções na cidade, no entanto, eu sempre acabava indo a outro lugar, com medo da conhecida fila do lado de fora do restaurante. Há alguns meses eu senti que estava com sorte e resolvi enfrentar a fila, mas era tanta gente esperando na filial de Mitte que acabei jantando em outro lugar de sushi ali por perto.

No começo do mês finalmente tive a oportunidade de tentar o famoso ramen deles em Kreuzberg, onde eles abriram uma nova filial nova, aparentemente com menos filas. A vista do canal e a decoração do restaurante são lindos. E a comida… o que dizer sobre a comida? A espera valeu a pena. O caldo do ramen é absolutamente perfeito (nos dois que provei até agora), e o Gyoza de entrada é delicioso.

Já consegui visitar o restaurante em Kreuzberg duas vezes, e nas duas eu pedi o ramen maravilhoso deles. Na primeira vez eu provei o Tonkotsu, feito com carne de porco e ovo. Foi a primeira vez que eu provei carne de porco doce e tenho que dizer que é absolutamente maravilhosa. Foi tão bom que da segunda vez que fui ao restaurante estava determinada a pedir o mesmo prato, mas uma amiga minha que já comeu o cardápio inteiro me disse para provar o Wantan, que vem com um dumpling recheado de camarões, o caldo delicioso que comentei anteriormente, e mais alguns itens, como o poached chicken, ou frango pochê (uma delícia que eu nunca tinha provado antes).

Mal posso esperar para voltar ao Cocolo, mas sinceramente só de pensar já fico um pouco ansiosa sobre a escolha. Eu peço as opções que já provei anteriormente e sei que são ótimas ou me aventuro em outro sabor de ramen? Se você já foi ao Cocolo, deixe aqui a sua sugestão.

A filial de Kreuzberg fica na Paul-Lincke-Ufer 39-40, 10999 Berlin

Essa filial fica aberta de segunda a sábado, entre 12 e 23h.

 

Mais Lidos
Anterior
Próximo
Topo