Comidas + Bebidas

Brunch em Neukölln: panquecas e eggs benedict perfeitos no Selig

Nov 2018 • Por Flavia Coe • 2 Comentários

Eu adoro eggs benedict, e assim que eu soube que o Selig, um restaurante lindo em Neukölln tinha o prato no cardápio não demorei para cruzar a cidade para provar esta iguaria que tanto gosto. Esse café, restaurante e bar está localizado próximo a Tempelhofer Feld, ao lado da entrada de uma igreja em Neukölln, um bairro que eu previamente já expliquei que é um dos lugares mais legais da cidade.

Eu fui determinada a pedir os eggs benedict, mas quando cheguei lá e vi o vasto e delicioso menu confesso que fiquei um pouco perdida com tantas opções e demorei um tempo para bater o martelo. No final das contas me conformei com o plano inicial, e pedi os tais eggs benedict. O meu marido pediu as panquecas de banana, e na metade dos pratos decidimos trocar, para que os dois pudessem comer um pouco dos dois.

Os eggs benedict estavam absolutamente perfeitos. O bacon crocante, molho holandês delicioso e o pão fofinho quase me fizeram mudar de ideia quanto  a dividir o prato com o meu marido, mas a troca foi inteligente no final das contas. As panquecas me deram aquele gostinho doce na boca que adoro no final de uma refeição. Também amo panquecas, e acho que as que provei no Selig foram uma das melhores que experimentei em Berlim até agora. Nós escolhemos a panqueca de banana, bacon e syrup e eu não me arrependo de nada.

Além dos dois pratos que mencionei, eles também possuem mingau, açaí, granola feita em casa, quesadillas, bagels e diversos outras opções de brunch ou almoço que certamente irão transformar a sua simples refeição em um momento delicioso. Para tornar tudo ainda melhor, a decoração é fantástica, e as janelas amplas fazem com que a luz natural penetre no ambiente de forma muito agradável. Quando estava saindo do lugar, vi uma vitrine de doces linda. Todas as tortas me pareceram deliciosas, mas infelizmente eu não tinha mais espaço e vou precisar esperar para prová-las na próxima vez.

O Selig abre entre segunda e domingo entre 10h e 19h.
O endereço é Herrfurthplatz 14, 12049 Berlim

2 Comentários
  1. TALITA Schöll
    ///
    25/11/18 - 14h11

    Uau deu água na boca! Duas dicas são ótimas! Parabéns pelo blog 🙂

    • Flavia Coe
      ///
      21/03/19 - 10h15

      Obrigada, Talitinha. Te espero em Berlim para provarmos tudo isso juntas! Bjos

Mais Lidos
Anterior
Próximo
Topo